19ª etapa – El Burgo Ranero a Mansilla de las Mulas

0 374

Mais uma etapa! Agora entre El Burgo Ranero e Mansilla de las Mulas. Serão poucos quilômetros de caminhada em um terreno sem muitas nuances no relevo.

Você já está chegando perto de Léon, falta pouco para conhecer esta bela cidade – que eu considero como um dos marcos do Caminho de Santiago.

Digo isto porque León é escolhida por muitos como início do trajeto, além de ser quase metade da parte espanhola do Caminho Francês.

O trecho entre El Burgo Ranero e Mansilla de las Mulas será bem parecido com os dias anteriores, exceto pela sua extensão. Serão apenas 19 quilômetros, quase nada comparado ao dia anterior. Veremos isso de forma um pouco mais detalhada e você perceberá que será um dia relativamente tranquilo!

A foto mostra do lado direito uma trilha de terra com várias árvores plantadas do lado esquerdo. Depois das árvores tem uma plantação de trigo, com plantas ainda pequenas. Este é o Caminho de Santiago entre El Burgo Ranero e Reliegos.
Caminho de Santiago entre El Burgo Ranero e Reliegos.

El Burgo Ranero a Reliegos

Bem na saída de El Burgo Ranero, vai passar pela Lagoa da Maçã (Laguna de la Manzana). Em seguida começa a mesma rota monótona como a do dia anterior, ao lado de uma pequena estrada.

A paisagem praticamente sempre igual também ajuda a tornar este pedaço um pouco cansativo.

O esquema é o mesmo: bancos a mais ou menos cada quilômetro, e árvores plantadas ao lado do caminho para propiciar sombra para os peregrinos.

Publicidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.

cinco × três =