Credenciais Oficiais Serão as Únicas Aceitas2 min read

Compostela só será emitida com credencial oficial

Compostela emitida na Oficina de Acolhida ao Peregrino

Uma nova medida está sendo tomada pela Igreja: credenciais não oficiais não serão mais aceitas pela Oficina do Peregrino para a emissão da “Compostela“. Esta decisão foi baseada

nos pedidos de várias entidades que emitem Credenciais, pois a emissão desenfreada e com fins lucrativos estaria manchando a imagem do Caminho de Santiago e da Peregrinação.

Segundo a Igreja de Santiago de Compostela, a acolhida pastoral, a atenção esmerada e a gratuidade devem ser os objetivos fundamentais de sua presença no Caminho de Santiago e na meta da Peregrinação.

Em nota, a Catedral de Santiago ainda informa que tem sua própria credencial do peregrino, que deve ser considerada a única válida e cujo preço, para o peregrino, não poderá passar de 2 Euros. Além disso, sua emissão não deve ser realizada com critérios comerciais nem de lucro. O valor total arrecadado, segundo as regras, devem ser revertidos em melhorias a favor de um melhor serviço e atenção aos peregrinos.

Credenciais do Caminho de Santiago: somente serão aceitas as oficiais.

Credencial do Caminho de Santiago

Diz ainda que se algum grupo ou entidade quiser personalizar a credencial, é possível deixar um espaço em branco e, mediante acordo com a Oficina de Acolhida ao Peregrino, poderá incluir um breve texto desde que não contrarie o sentido cristão da Peregrinação. A Oficina da Catedral de Santiago de Compostela se encarregará da sua impressão.

Anúncio

Para não causar prejuízo às entidades que estão emitindo credenciais, será concedido um prazo para que ainda possam utiliza-las: até primeiro de abril de 2016. Á partir desta data só serão aceitas as credenciais oficiais da Oficina de Acolhida ao Peregrino para a emissão da “Compostela”.

Segundo a Catedral de Santiago de Compostela, as instituições estrangeiras serão regidas por um acordo especial e todos os outros acordos e convênios serão avaliados após diálogo com os responsáveis.


Fontes:

http://www.farodevigo.es/galicia/2015/12/17/iglesia-anulara-25-credenciales-peregrino/1371446.html

http://www.lavozdegalicia.es/noticia/santiago/2015/12/17/oficina-peregrino-solo-admitira-credenciales-oficiales-expedir-compostela/00031450351725718302765.htm

http://www.xacobeo.es/blog/la-oficina-del-peregrino-solo-admitira-sus-credenciales-oficiales-para-expedir-la-%E2%80%9Ccompostela%E2%80%9D

Print Friendly, PDF & Email
Gostou do artigo? Compartilhe!
Anúncio

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou deste artigo?
Mantenha-se atualizado!

Inscreva-se em nossa lista para receber novos artigos e novidades exclusivas para você!

Obrigado por inscrever-se!

Xiii... algo deu errado!