24ª etapa – Rabanal del Camino a El Acebo

0 404

A etapa entre Rabanal del Camino e El Acebo tem apenas 17 quilômetros, porém é uma etapa bem puxada. Muitos guias indicam para ir até Molinaseca ou Ponferrada, o que pode ser feito tranquilamente. Isso certamente diminuiria o número de etapas, mas estou me concentrando em curtir o Caminho de Santiago ao máximo!

El Acebo é um lugar bem tranquilo, fica logo após uma descida pesada, muito difícil. Dependendo do lugar que você se hospedar neste pueblo, terá uma linda vista, principalmente à noite. Neste lugar você poderá descansar bastante, até por não ter muito o que fazer e ver no pueblo.

Alternativamente você pode optar por ir direto até Molinaseca. Será um pouco mais cansativo, mas nada de absurdo. Porém nos outros dias terá que decidir como fará a divisão das próximas etapas.

Ou então você pode ir até Ponferrada, já que o caminho desde Molinaseca não é nada difícil. Porém chegará tarde e talvez não tenha tempo de visitar o Castelo Templário ou conhecer um pouco da cidade.

Rabanal del Camino a Foncebadón

Coloquei como ponto de referência o albergue La Senda, que fica bem no começo de Rabanal del Camino e é o lugar onde costumo ficar. Então, já na saída vai ter que subir bastante, atravessando o pueblo. Aliás, subidas vão ter muitas neste dia, mas as descidas serão piores!

Área de descanso entre Rabanal del Camino e Foncebadón.

A novidade hoje é que você não anda ao lado da estrada. Pelo menos não como antes. Muitas vezes você até estará seguindo o traçado da rodovia, mas ela não estará ao alcance dos olhos. Isso ajuda muito, pois deixa o trajeto menos monótono.

Publicidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.

nove + 5 =