5ª etapa – Puente de la Reina a Estella

2 415

É hora de deixar Puente de la Reina em direção a Estella. Um trajeto relativamente curto (perto dos que virão) com 21,5 quilômetros. Com quatro pueblos entre as duas localidades, separados por distâncias semelhantes, é um trecho tranquilo para programar as paradas.

Porém não se anime muito, há alguns desníveis que podem tornar esta etapa um pouco cansativa. Mas nada comparado aos Pirineus, não se preocupe!

A maior subida tem um desnível de cerca de 135m, em pouco mais de 1 quilômetro. Você poderá analisar melhor no gráfico que está no final do artigo.

Como as distâncias entre os pueblos praticamente dividem o trecho em 4 partes, vou fazer o mesmo para comentar sobre esta etapa.  Sabendo que Mañeru e Cirauqui estão bem próximas, não considerarei o primeiro vilarejo nesta divisão.

1. Puente de la Reina a Cirauqui

Subida entre Puente de la Reina e Mañeru, depois de vence-la.
Subida entre Puente de la Reina e Mañeru, depois de vence-la.

A saída de Puente de la Reina é bem tranquila, porém é bom ter cuidado ao atravessar a “BR”. Ok, atravessar a estrada, a carretera. Seguimos por algumas ruas, depois pegamos o trecho de terra, onde poderemos ver o Rio Arga no lado esquerdo.

Pouco mais para a frente passaremos por uma estação de tratamento de água, também do lado esquerdo. Tudo muito tranquilo e plano até chegar no km 2,6 da saída de Puente de la Reina. Estou considerando como saída o fim da ponte.

Publicidade
2 Comments
  1. Irene says

    Parabéns ! Sigo com interesse pois fiz o caminho francês 3 vezes: 99 , 2001 , 2006.
    Irene – Porto Alegre

    1. Claudio Bittencourt Pacheco says

      Obrigado Irene! Se você lembrar de algo que eu não tenha dito nos artigos, por favor me fale. Colaborações de outros peregrinos sempre são bem vindas!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

dezessete + treze =