26ª etapa – Ponferrada a Villafranca del Bierzo

0 425

Como foi dito na descrição da etapa anterior, o trecho entre Ponferrada e Villafranca del Bierzo não será tão fácil. Não tanto pela distância de 23,6 quilômetros, mas pelo relevo e pelo longo trecho urbano na saída de Ponferrada.

Nessa etapa você já pode começar a contagem regressiva para Santiago de Compostela. Afinal, pode-se considerar que saindo de Ponferrada faltam “apenas” 200 quilômetros, aproximadamente, para chegar. Claro que esta distância pode variar um pouco dependendo do trajeto que você fizer, mas pode considerá-la como referência.

Neste dia planeje bem as paradas e não esqueça da sua água. Preste bastante atenção na sinalização, principalmente em Ponferrada e depois de Cacabelos.

Muito cuidado também com desvios desnecessários neste trecho. Esta recomendação deve-se a alguns bares e pueblos mudarem a sinalização oficial por interesses econômicos.

Outras vezes dizem que é para evitar o asfalto, mas pode aumentar o trajeto. Talvez seja uma boa ideia, se você tiver disposto a andar um pouco mais. Isso eu vou explicar mais para a frente.

Saindo de Ponferrada

A primeira coisa que aviso: prepare-se. Para sair de Ponferrada você enfrentará um longo e cansativo trecho urbano. Isso acontece porque o albergue fica praticamente no começo da cidade, que não é pequena. Além disso, vai passar por algumas localidades praticamente grudadas umas nas outras.

Publicidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.

três × dois =