29ª Etapa – Triacastela a Sarria (por San Xil)

0 421

Triacastela a Sarria é uma etapa do Caminho Francês que é relativamente curta, porém tem suas dificuldades. Nada muito preocupante para o peregrino experiente, que já vem andando de muito longe.

Bem no início você enfrentará uma grande subida por aproximadamente 5,4 quilômetros. Quando a descida começar você já estará um pouco cansado por causa desse início que exige um pouco mais do corpo. Esta será a principal dificuldade do dia.

Há duas alternativas de trajeto nessa etapa: você pode ir por San Xil, o caminho que abordaremos aqui, ou, alternativamente, por Samos. Apesar dessa última ser uma rota alternativa, pode valer muito a pena. Falaremos disso mais para a frente.

Como o trajeto é relativamente curto, nas últimas vezes eu decidi passar de Sarria, ficando em Barbadelo. Assim encurtei a distância até Portomarín, no dia seguinte.

Sarria é uma cidade com boa infraestrutura para o peregrino, além de ser considerada por muita gente como o início do Caminho de Santiago. Afinal, é a primeira grande cidade antes do marco dos 100 quilômetros, o mínimo necessário para o peregrino que vai a pé obter o certificado.

Bem, vamos ao que interessa, a descrição da etapa!

Obs: Neste artigo não temos imagens, pois perdi todas as fotos da única vez que fui por este caminho. Se alguém tiver algumas para ceder, agradeço muito!

Triacastela a San Xil

A saída de Triacastela é uma deliciosa descida, mas apenas até você atravessar a rodovia e andar mais uns 100 metros. Ou seja, mais ou menos até uns 400 metros depois do Complexo Xacobeo. Aí então começam as subidas.

Publicidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.

5 + sete =