28ª Etapa – O Cebreiro a Triacastela

4 710

A etapa entre O Cebreiro e Triacastela começará um pouco difícil, mas logo inicia a descida e as coisas melhoram um pouco. Porém ainda terão algumas subidas mais até pouco antes da metade desse trecho.

Em nada se compara ao dia anterior, porém você pode sentir um pouco de dificuldade por ainda estar cansado da subida do Cebreiro.

Apesar de eu descrever somente a etapa até Triacastela, muita gente prefere andar um pouco mais e ir até Samos, um trajeto alternativo. Em Samos há um grande e belo mosteiro que vale a pena a visita. Eu recomendo seguir por este caminho alternativo, se você tiver tempo e energia. Aliás, de todo o Caminho de Santiago, este é o caminho alternativo que eu posso recomendar sem medo.

Neste dia você terá belas paisagens para curtir. Mesmo que esteja chovendo, o trajeto é bonito. Aliás, a Galícia se destaca pelo verde. Aproveite bastante e lembre-se: não se empolgue nas descidas!

De O Cebreiro a Alto do Poio

Você sai de O Cebreiro passando por trás do albergue municipal. Será uma subida um pouco chata, uma elevação de 60 metros em aproximadamente um quilômetro. Vá devagar, o dia está apenas começando e logo as coisas melhoram.

Foto de uma peregrina caminhando na subida após O Cebreiro, no Caminho de Santiago. O piso é de terra batida e tem árvores nos dois lados da trilha.
A saída de O Cebreiro é uma subida, mas somente por 1 quilômetro, aproximadamente.

Ao chegar ao ponto mais alto do dia (1349 metros), começará a descida até Liñares (km 3, altitude 1.222 metros). Este pequeno (bem pequeno) pueblo só tem um mini mercado e uma máquina de auto serviço. Não tem motivo algum para parar neste lugar, a não ser por motivo de força maior.

Publicidade
4 Comments
  1. Eunice Bueno Silva de Souza says

    Minha caminhada desta vez vai iniciar em Sarria vou fazer os 100 Km para receber a compustelana… Onde encontro explicação sobre esse trecho ?

    1. Claudio Bittencourt Pacheco says

      Olá Eunice!!

      Estou trabalhando neste trecho, logo estará tudo pronto. Mas você pode consultar o guia Consumer, em Espanhol: https://caminodesantiago.consumer.es/. Ainda vou levar algumas semanas para liberar estes trechos, mas logo poderá ler tudo aqui. 🙂

      Um abraço e bom Caminho!

      Claudio Bittencourt Pacheco

  2. Bárbara, Verônica e Francisco says

    Oi Cláudio! “Meus Caminhos” foi nosso guia desde Saint Jean Pied-de-Port! Muito obrigada pelas informações valiosas. Hoje vamos dormir em Samos e em uma semana chegamos em Santiago.
    Parabéns pelo site!

    1. Claudio Bittencourt Pacheco says

      Olá!!

      Fico feliz em saber disso! Espero que tenham aproveitado ao máximo! Se tiverem alguma sugestão para melhorar a descrição das etapas é só me falar que atualizo o blog!

      Um abraço e bom Caminho!

      Claudio

Leave A Reply

Your email address will not be published.

8 + cinco =