25ª etapa – El Acebo a Ponferrada

0 399

Mais uma “mini etapa” do Caminho de Santiago, entre El Acebo a Ponferrada. Como havia explicado no artigo anterior, fiz assim essa divisão de etapas para você ter tempo em Ponferrada, podendo conhecer um pouco a cidade e visitar o Castelo dos Templários.

O caminho continua sendo uma grande descida até Molinaseca, um lugar muito simpático, escolhidos por muitos como fim de etapa (ao invés de El Acebo ou Ponferrada).

O trajeto continuará um pouco complicado em determinados pontos por causa do piso. Você precisará ter muito cuidado e ir devagar. Porém a paisagem é bonita e o caminho é muito agradável. Aproveite cada minuto, afinal, neste dia você terá muito tempo!

Foto panorâmica de Ponferrada, tirada do alto do Castelo dos Templários.
Ponferrada vista de cima do Castelo dos Templários.

El Acebo a Riego de Ambrós

A saída de El Acebo não tem segredos, basta seguir as flechas. Você seguirá pelo asfalto a maior parte do tempo. Lembre-se que peregrinos sempre devem caminhar pelo lado esquerdo da rua!

Ao sair do pueblo você andará cerca de 300 metros e estará na entrada do albergue que falei no artigo da etapa anterior, entre Rabanal del Camino e El Acebo. Mas o caminho continua em frente, na estrada em que você estava. É uma estrada bem estreita, sem acostamento, portanto, cuidado!

Foto do pueblo de Riego de Ambrós, mostra que o lugar é uma descida constante. Aparece um peregrino na parte de baixo da rua.
Riego de Ambrós, uma descida constante.

Chegando no km 2,15 você sairá dos asfalto e andará por uma trilha até chegar no pueblo chamado Riego de Ambrós (km 3,2). Neste local você encontrará albergues. Porém não conte com bares, principalmente se for bem cedo. Você encontrará uma fonte para se abastecer de água, o que recomendo muito!

A minha corrida atrás da água

Eu não poderia deixar de contar um pequeno acontecimento. Eu vinha de Rabanal del Camino, estava já bem cansado. Resolvi trocar a água da minha única garrafa por água fresca na fonte.

Publicidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.

quatro × três =