33ª Etapa – Arzúa a O Pedrouzo

2 118

Estamos na penúltima etapa do Caminho Francês, quase chegando em Santiago de Compostela. Como você vai ver escrito em vários lugares: ânimo!

Neste dia serão apenas 19 quilômetros, pouco o suficiente para você dar uma boa descansada do dia anterior. Aliás, se você resolveu ficar em Ribadiso de Abaixo, serão 22 quilômetros. Mesmo assim, pouca distância.

Bem, vamos no estilo good news/bad news: a má notícia é que terá muito sobe e desce nesse trecho. A boa é que os últimos 5 quilômetros serão praticamente só descidas e boa parte em um bosque de eucaliptos.

Este é mais um dia de aproveitar cada minuto, curtir o Caminho de Santiago ao máximo. Segure a ansiedade e aproveite o “passeio”. Você tem muito tempo!

Neste artigo você vai encontrar:

Arzúa a Salceda

Na saída de Arzúa, já de cara você vai pegar uma descida bem forte por 700 metros – um desnível de 52 metros. Logo em seguida serão 350 metros de subida (desnível de 24 metros) e outra descida. Nessa última você descerá mais 52 metros, em apenas 670 metros de distância.

O piso depois de Arzúa é bem agradável para os pés cansados dos peregrinos.

Neste ponto você já terá percorrido aproximadamente 1700 metros. Até aí será bem tranquilo, caminhando sempre em uma estreita estrada de terra, bem agradável aos pés.

Publicidade
2 Comments
  1. Carlos Alberto da Silva says

    Claudio; Para variar, bem escrito, bem detalhado e com muitas DICAS e OPCOES para o peregrino escolher o melhor para sua caminhada. Agora esta faltando somente a ULTIMA ETAPA. Parabens pelo conteudo.

    1. Claudio Bittencourt Pacheco says

      Olá Carlos!

      Que bom que está gostando. Espero receber ajuda dos peregrinos para complementar com mais informações, afinal, a ideia é ajudar o máximo de pessoas que puder. 🙂

      Logo sai a última etapa. Estou trabalhando nisso. Depois começarei a revisar as primeiras… é um trabalho que não acaba. É como repintar as flechas amarelas do Caminho! rs

      Obrigado por acompanhar o blog!

      Um abraço e bom Caminho!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

11 − quatro =