30ª etapa – Sarria a Portomarín

0 435

A etapa entre Sarria e Portomarín tem pouco mais de 22 quilômetros, mas é um tanto cansativa devido ao relevo um pouco acidentado.

Nos primeiros 3 quilômetros vai ter um trecho com uma subida bem forte, e depois há muitas subidas e descidas. O que ajuda é que o trajeto é bonito, sem grandes rodovias ao lado.

Uma opção é deixar a primeira grande subida para a etapa anterior, passando um pouco de Sarria. Assim você divide um pouco a dificuldade.

Agora você está quase chegando a Santiago de Compostela. Faltam poucas etapas. Cuide-se e curta cada minuto. O destino deste dia – Portomarín – é um lugar muito bonito, você vai gostar!

Sarria a Vilei

Para sair de Sarria você seguirá subindo a Rúa Maior até o fim dela. O que marca o fim dessa rua é a Igreja de São Salvador, pois depois dela a rua muda de nome. Fique tranquilo, terá boa sinalização para você virar à direita e entrar na rua ao lado da igreja.

Você passará pela prisão preventiva e logo em seguida terá um mirante com uma bela vista da cidade. Continuando sempre na mesma rua, você vai chegar no colégio La Merced. Bem na frente do colégio tem uma rua à esquerda, você deve seguir por ela, passando do lado do cemitério.

Foto do albergue Monastério de la Magdalena, Sarria, Galiza (Galícia)
O albergue Monastério de la Magdalena fica a poucos passos do Colégio La Merced (fora do Caminho de Santiago, mas bem perto!).

Você descerá essa rua até uma encruzilhada, onde terá uma sinalização do Caminho. Vire à direita neste ponto (a sinalização não era muito boa, por isso ressaltei a direção a seguir).

Publicidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.

2 × 5 =